Folha JF

Dois homens sofrem tentativa de homicídio próximo à Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora

Dois homens, de 34 e 41 anos, foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira, nas proximidades da entrada da Penitenciária José Edson Cavalieri (PJEC), no bairro Linhares, em Juiz de Fora. Os suspeitos do crime fugiram e, até o momento, ninguém foi preso.
O Folha JF teve acesso ao Boletim de Ocorrência que detalha a dinâmica do ataque.
Tocaia próxima à penitenciária
De acordo com o registro policial, as vítimas seguiam direção à penitenciária quando foram surpreendidas. O homem de 34 anos é albergado, ou seja, cumpre pena em regime no qual trabalha durante o dia e retorna ao presídio à noite. Ele estava acompanhado do cunhado, de 41 anos.
Minutos antes do crime, um carro branco teria estacionado próximo à entrada da unidade prisional, em atitude considerada suspeita, como se estivesse em tocaia.
Quando os dois homens se aproximaram, três indivíduos desceram do veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Um baleado e outro conseguiu fugir
O homem de 41 anos foi atingido por dois tiros, sendo um na perna e outro no pé. Ele foi socorrido, encaminhado para atendimento médico e submetido a cirurgia.
Já o albergado, de 34 anos, conseguiu correr e escapar dos disparos. Segundo o boletim, ele não foi baleado, recebeu atendimento médico e, ainda na mesma noite, retornou para a penitenciária, conforme determina o regime penal.
Veículo abandonado e fuga após tentativa de homicídio
Após o ataque, os criminosos fugiram do local. Cerca de dois quilômetros adiante, o carro utilizado no crime foi abandonado. Conforme o B.O., trata-se de um veículo furtado no estado do Rio de Janeiro.
A suspeita da Polícia Militar é que, após abandonarem o carro, os autores do crime tenham entrado em outro veículo para concluir a fuga. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou localizado.
Boato sobre criança baleada não procede
Após o crime, circularam nas redes sociais informações de que uma criança teria sido baleada durante o ataque. No entanto, não há qualquer menção a isso no Boletim de Ocorrência.
O Folha JF procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para esclarecer o caso, mas ainda não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo