Cariocas aprovam ação da polícia, mas continuam com sensação de insegurança, diz Genial/Quaest

Genial/Quaest vai às ruas. Embora a maioria da população do Rio de Janeiro tenha aprovado a ação da polícia, em operação que culminou com 121 mortos, entre eles quatro policiais, o dia seguinte tornou-se preocupante. Pesquisa da Genial/Quaest, divulgada neste domingo, revela que a sensação de segurança não ocorreu. Para 52% dos entrevistados, depois da operação, o Rio está menos seguro, enquanto 35% consideram que está mais seguro. 13% não souberam ou não quiseram responder.
Para 87%, o Rio vive uma situação de guerra
As opiniões sobre a abordagem que deve ser adotada pela PM se dividem, mesmo em um contexto em que 87% entendem que a cidade vive uma situação de guerra. A maioria, 51%, também considera que outras grandes brasileiras vivem a mesma situação de guerra. Mas aí a divisão é maior, pois 42% acham que não e 7% não deram opinião.
Maioria teme retaliação do tráfico
Junto com a sensação de insegurança, uma expressiva parcela teme a reação do tráfico. Entre os entrevistados, 74% disserem temer essa possibilidade, enquanto 25% acham que não haverá retaliação. Apenas 1% não respondeu.
Prestigio do governador cresce na opinião pública
Quem se deu bem diante da opinião pública foi o Governo do Estado e o governador Cláudio Castro. A avaliação positiva da administração subiu de 22% para 39%, enquanto a aprovação do governador Saiu de 43% para 53%. Se antes 41% desaprovavam a sua gestão, este número caiu para 40%. Sem poder se reeleger, já que está no segundo mandato, o governador avalia a possibilidade de disputar o Senado em 2026.
O post Cariocas aprovam ação da polícia, mas continuam com sensação de insegurança, diz Genial/Quaest apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



