Juiz de Fora foi a 3ª cidade de Minas que mais gerou empregos em 2025
Juiz de Fora gerou 6.430 postos de trabalho no acumulado até novembro, segundo dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho. O saldo vem da diferença entre 72.969 admissões e 66.539 desligamentos no período. Só em novembro, foram 620 novas vagas, quase o dobro do registrado no mesmo mês do ano passado.
O resultado coloca 2025 como o terceiro melhor ano para os onze primeiros meses desde o início da série histórica, em 2020. O estoque de empregos formais na cidade cresceu 4,35%, acima de Minas Gerais (3,08%) e do Brasil (4,02%). Hoje, Juiz de Fora soma 154.142 trabalhadores com carteira assinada.
Juiz de Fora ficou atrás de BH e Contagem na geração de empregos
No ranking estadual, o município aparece como a 3ª cidade que mais gerou empregos em Minas, atrás apenas de Belo Horizonte e Contagem, e à frente de Uberlândia e Betim. O desempenho reforça o peso de Juiz de Fora no cenário econômico mineiro.
Em novembro, o Comércio puxou o crescimento, com 357 vagas, seguido por Serviços (292) e Indústria (27). Para a Prefeitura, os números refletem ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios, infraestrutura e diálogo com o setor produtivo.
“O desempenho de Juiz de Fora evidencia um movimento contínuo de melhoria, com ações voltadas à simplificação de processos, valorização do espaço urbano por meio de investimentos em infraestrutura e diálogo permanente entre o poder público e o setor produtivo, criando um ambiente de confiança e colaboração para o crescimento da cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado