Folha JF

Trabalhadores de empresa terceirizada podem entrar em greve em Juiz de Fora

Trabalhadores da empresa R.P.L Engenharia e Serviços Ltda podem iniciar uma greve a partir desta quinta-feira (12), caso os salários referentes ao mês de janeiro não sejam pagos. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação (Sinteac).
De acordo com o sindicato, o pagamento deveria ter sido efetuado na última sexta-feira (6). A entidade afirma ainda que há registros de atrasos salariais recorrentes e meses sem recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Greve pode começar nesta quinta, afirma sindicato
Segundo o Sinteac, a situação não seria isolada e envolveria outras empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O sindicato informou que solicitou mediação junto ao Ministério do Trabalho, com a participação das empresas envolvidas e da administração municipal.
Uma assembleia geral foi convocada para o dia 26 de fevereiro de 2026, às 18h, na sede do sindicato, com a presença dos trabalhadores terceirizados.
A entidade reforça que, caso os salários não sejam quitados, a paralisação terá início no dia 12 e só será encerrada após o pagamento das verbas em atraso.
Em nota, a PJF informou que o repasse à empresa já foi realizado e que eventuais atrasos nos pagamentos aos funcionários são de responsabilidade da empresa contratada.
Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Matheus Brum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo