Tribuna de Minas

Trio é preso em flagrante por transporte de madeira ilegal em Santa Rita de Ibitipoca

a”
data-cycle-paused=”true”
data-cycle-prev=”#gslideshow_prev”
data-cycle-next=”#gslideshow_next”
data-cycle-pager=”#gslideshow_pager”
data-cycle-pager-template=” ”
data-cycle-speed=”750″
data-cycle-caption=”#gslideshow_captions”
data-cycle-caption-template=”{{cycleCaption}}”
>

< ► >

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb)

Três homens foram presos em flagrante suspeitos de praticarem crime ambiental no município de Santa Rita de Ibitipoca, localizado a cerca de 103 quilômetros de Juiz de Fora, no último sábado (17). Na abordagem, ainda foram apreendidos dois tratores e três caminhões com cargas de madeira ilegal, como também a autuação de uma multa de R$ 2.026,46 reais.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), os homens foram flagrados enquanto faziam o transporte de uma espécie exótica de eucalipto em dois conjuntos veiculares compostos por caminhões e reboques. Quando abordados pelos agentes, os suspeitos não possuíam devida comprovação da origem legal da madeira, o que configura-se como crime ambiental.
Durante a apreensão, os autores também alegaram que iriam emitir a nota fiscal dos  materiais transportados em um local diverso da extração, o que configura-se como crime contra a ordem tributária. Também não foram apresentados comprovantes da procedência e da destinação da carga, nem autorização de extração para o proprietário da área.
LEIA MAIS notícias sobre Região aqui
O post Trio é preso em flagrante por transporte de madeira ilegal em Santa Rita de Ibitipoca apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo