Folha JF

Tupi dá vexame, perde em casa e não tem mais chance de acesso na Segunda Divisão do Mineiro

O Tupi Foot Ball Club está oficialmente fora da disputa pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Jogando na tarde deste sábado (15), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Carijó foi derrotado por 2 a 1 pelo Paracatu, em duelo válido pela quarta rodada do hexagonal final da Segunda Divisão.
Com o resultado, o time de Juiz de Fora não pode mais alcançar os dois primeiros colocados e está eliminado com uma rodada de antecedência. Segundo a assessoria do clube, 546 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas.
O Tupi permanece com três pontos, na quinta posição. Já o Paracatu chega aos sete pontos e assume provisoriamente o segundo lugar, dentro da zona de acesso.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha JF (@folhajf)

Como foi o jogo?
O Tupi começou melhor e teve chances claras logo no início. Mosquera recebeu livre na área, mas parou no goleiro Felipe Viotti. O Paracatu respondeu aos 11 minutos: Caniato cortou um lançamento, mas a bola sobrou para Mateusinho, que finalizou no travessão.
Aos 29, Gustavo Henrique arriscou de longe, obrigando Viotti a trabalhar. Mesmo com maior volume do Tupi, quem abriu o placar foi o Paracatu: Carlos Eduardo limpou a marcação na área e finalizou rasteiro, sem chances para Caniato.
O Tupi voltou para o segundo tempo mais agressivo e encurralou o adversário nos primeiros minutos, somando três escanteios consecutivos. Mas o Paracatu seguiu perigoso e respondeu em velocidade com Rodrigo e Mateusinho.
Aos 22 minutos, Schimaltz deixou o campo para a entrada de Vitor Hugo, mas recebeu o segundo amarelo no banco e acabou expulso. O Paracatu quase ampliou aos 24, mas Renan Tavares salvou em cima da linha.
O empate carijó veio aos 35 minutos, em bela jogada individual de Juan, que invadiu a área pela esquerda e bateu com categoria. A bola tocou na trave antes de morrer no fundo da rede: 1 a 1.
Mas, já nos acréscimos, Guilherme foi derrubado por Vitor Hugo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodrigo cobrou com segurança e definiu: 2 a 1 Paracatu.
O Tupi tentou o empate no desespero, mas não conseguiu. Com a derrota, o Carijó está eliminado e irá disputar novamente a Terceira Divisão em 2026.
Escalações de Tupi e Paracatu
Tupi: João Caniato; Lucas Bahia, Renan Tavares, Vinicius Fialho e Lucas Inácio (Guilherme); Gabriel Planta (Carrasco), Gustavo Henrique e PV (João Victor); Schimaltz (Vitor Hugo), Juan e Mosquera.
Técnico: Raphael Miranda.
Paracatu: Felipe Viotti, Ivan, João Vitor, Iago Motta e Allan Cristian; Tulio, Carlos Eduardo e Rodrigo Vinicius; Mateusinho, Léo Pedro e Rodrigo.
Técnico: Wallace Lemos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo