Tribuna de Minas

Unidade da Nestlé em Minas terá expansão com foco em inovação e sustentabilidade

A Nestlé anunciou a expansão da unidade de cápsulas Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros, no Norte de Minas, com aporte de R$ 450 milhões. O projeto, apoiado pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas, prevê a criação de cerca de mil empregos diretos e indiretos.
Com a ampliação, o quadro fixo da fábrica deve crescer 50% em relação aos atuais 230 colaboradores. A unidade, que desde 2020 desenvolve 100% dos lançamentos da marca, é responsável pela produção de cápsulas distribuídas em todo o Brasil e exportadas para nove países da América Latina, incluindo México, Chile e Argentina.
Expansão e novas linhas
O projeto prevê a construção de 7 mil metros quadrados adicionais para instalação de novas linhas de produção de cápsulas e bebidas à base de café, além de uma área de envase de sachês de café solúvel. A primeira fase da expansão deve começar a operar em 2026, com conclusão total prevista para 2028.
Quando finalizado, o empreendimento aumentará em 40% a capacidade produtiva da unidade, que é a única da marca nas Américas e uma das cinco no mundo.
Sustentabilidade
A fábrica de Montes Claros foi a primeira da Nestlé no mundo a conquistar a certificação Triplo Zero — sem captação de água da natureza, com neutralização das emissões de gases de efeito estufa e sem destinação de resíduos a aterros. A expansão seguirá alinhada às metas globais de sustentabilidade da companhia e à legislação ambiental de Minas Gerais.
Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, o investimento reforça a competitividade de Minas como destino de grandes projetos. “Esse investimento mostra como Minas Gerais tem condições competitivas para atrair projetos globais de grande porte e é um polo estratégico para o mercado de café”, afirmou.
O post Unidade da Nestlé em Minas terá expansão com foco em inovação e sustentabilidade apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo