VÍDEO: Polícia Civil trata agressão de mãe contra a filha em São Geraldo como tortura

O delegado Pedro Henrique Vasques Fernandes, da Delegacia de Visconde do Rio Branco, confirmou nesta segunda-feira (12), em vídeo divulgado à tarde, que a Justiça decretou a prisão preventiva da mulher de 32 anos investigada por agredir a filha, de 8, no município de São Geraldo, na Zona da Mata. Segundo ele, o caso foi enquadrado como crime de tortura.
A suspeita foi presa no sábado (10), no Terminal Rodoviário de Visconde do Rio Branco, cidade a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme a apuração, ela teria filmado e divulgado um vídeo no qual agride a criança e a coloca em situação vexatória.
As investigações começaram no dia 3, após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tomar conhecimento do conteúdo, depois de denúncia. Em um trecho da gravação, a voz da mãe é ouvida dizendo: “manda para a família, fala que eu to arrebentando ela aqui.”
No dia seguinte à denúncia, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar retiraram a menina da residência da família, em São Geraldo, município a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora e a 13 quilômetros de Visconde do Rio Branco. Como o pai da criança já morreu e nenhum familiar se disponibilizou a recebê-la, ela foi encaminhada para acolhimento institucional, onde permanece desde a última terça-feira (6).
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), após ser retirada da residência, a criança passou por atendimento médico, que constatou lesões, escoriações e hematomas. Também foi solicitada uma avaliação psicossocial da mãe. A Polícia Civil segue apurando o caso.
LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui
O post VÍDEO: Polícia Civil trata agressão de mãe contra a filha em São Geraldo como tortura apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



