Tribuna de Minas

Wesleen-dependência? Oposto é responsável por quase metade dos pontos do JF Vôlei na Superliga

Wesleen é o destaque do JF Vôlei neste início da Superliga (Foto: Pedro Moysés)
O JF Vôlei conquistou a primeira vitória em seu retorno à Superliga no domingo (26). O triunfo foi sobre o Monte Carmelo, por 3 sets a 2, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, com parciais de 26/24, 25/22, 21/25, 22/25 e 15/12. Ao todo, a equipe local anotou 71 pontos através de ataques, sendo que 36 foram apenas do oposto Wesleen, desempenho que fez com que o atleta fosse eleito o melhor em quadra na partida.
Somados os dois jogos do JF Vôlei na Superliga até o momento, Wesleen já marcou 60 pontos, o que representa 46,5% do total da equipe na competição. “Eu nem imaginava que eram tantos pontos. Graças a Deus consegui ajudar a equipe”, comemora o oposto. A título de comparação, o segundo maior pontuador da equipe na competição é o central Marcelo Falcão, com 17 pontos em dois jogos.
Baixo aproveitamento no serviço
Aproveitamento de saques do JF Vôlei é baixo (Foto: Pedro Moysés)
Se o desempenho de Wesleen é o destaque positivo do JF Vôlei na Superliga, o aproveitamento nos saques chama a atenção. Nas duas partidas que disputou até o momento, a equipe local apenas marcou três pontos de saque em 198 tentativas.
No jogo contra o Monte Carmelo, o JF Vôlei teve 108 saques a seu favor. Destes, 21 foram para fora ou na rede e apenas um gerou ponto para a equipe local, anotado por Joventino, no terceiro set, o que significa que apenas 0,9% das tentativas foram convertidas em pontos pelo time juiz-forano.
Erros provocados por adversários
O técnico do JF Vôlei, André Silva, justifica que os erros cometidos pelo JF Vôlei nos jogos não são causados apenas por imprecisão, mas também pela dificuldade imposta pelos adversários. “Nós colocamos o Monte Carmelo em dificuldade, depois eles se acertaram e nos causaram problemas também. (…) É um xadrez dentro de quadra na velocidade máxima”, analisa.
Vitória sofrida, mas importante
André valorizou os dois pontos somados diante do Monte Carmelo, mas reforça que não há tempo para comemorar já que terão muitos jogos pela frente. “A vitória é importante para coroar o nosso trabalho, mas não temos tempo para ficar feliz ou triste. Temos uma jornada muito dura pela frente”, afirma.
LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post Wesleen-dependência? Oposto é responsável por quase metade dos pontos do JF Vôlei na Superliga apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo