Folha JF

Voo da Gol entre Juiz de Fora e São Paulo é cancelado após falha técnica

Um voo da companhia aérea Gol Linhas Aéreas que faria o trajeto entre Juiz de Fora e São Paulo foi cancelado na noite da última quarta-feira (11) no Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, em Goianá. A decisão foi tomada por segurança, e os passageiros foram assistidos pela companhia.
Segundo apuração da reportagem, o avião havia acabado de pousar vindo de São Paulo quando foi constatado um problema em um dos reversores de empuxo, equipamento que auxilia na desaceleração durante o pouso. Diante da situação, o comandante optou por manter a aeronave em solo.
Companhia presta assistência aos passageiros
Em nota, a empresa confirmou que a operação foi cancelada após a identificação da falha técnica. A companhia informou que os clientes impactados receberam atendimento conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
De acordo com a Gol, foi disponibilizado transporte terrestre entre Goianá e o Aeroporto Internacional do Galeão. No terminal fluminense, os passageiros foram reacomodados em voos da própria empresa e de companhias parceiras com destino ao Aeroporto de Congonhas.
Aeronave seguiu para Congonhas
O reversor de empuxo é um sistema que redireciona o fluxo de ar dos motores para ajudar na frenagem após o pouso, reduzindo a distância necessária para parada.
Após os procedimentos de verificação, o avião decolou na manhã desta quinta-feira (12) em voo de translado para Congonhas.
Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Matheus Brum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo