Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e descarta chapa como vice em 2026
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reafirmou nesta segunda-feira (12) que mantém seu nome como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Em coletiva de imprensa, ele descartou qualquer possibilidade de disputar o pleito como vice na chapa do senador Flávio Bolsonaro.
“Eu sou pré-candidato, como já aconteceu o lançamento no ano passado, continuo com a pré-candidatura e irei até o final”, afirmou Zema durante um evento para anúncio de investimentos na Polícia Civil de Minas Gerais.
Zema diz que vai vir como candidato a Presidência
A pré-candidatura do governador foi lançada oficialmente em agosto de 2025. Já em dezembro, Flávio Bolsonaro declarou que havia sido escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, como o nome do PL para disputar a Presidência em 2026.
Na ocasião, Zema avaliou de forma positiva a movimentação do senador e defendeu a existência de múltiplas candidaturas no primeiro turno. Segundo o governador mineiro, essa estratégia pode fortalecer o campo político no segundo turno da eleição.
Com a declaração desta semana, Zema reforça que seguirá com sua pré-candidatura própria, mantendo o discurso de que pretende disputar o Palácio do Planalto como cabeça de chapa no próximo pleito presidencial.