Latam anuncia retomada de voos entre Juiz de Fora e São Paulo em 2026
A Latam anunciou que vai voltar a fazer a rota Juiz de Fora x São Paulo a partir de maio de 2026, utilizando os aeroportos Presidente Itamar Franco (IZA) e de Guarulhos (GRU). O anúncio da retomada das rotas, anteriormente operada pela Voepass, soma-se a um conjunto de novas rotas que a Latam retomará, a partir do ano que vem.
Latam vai usar Airbus A320 no trecho
Em Minas Gerais, além de Juiz de Fora, a companhia retorna com os voos entre Uberaba e São Paulo, a partir de janeiro. Com isso, a companhia chegará à marca de 63 aeroportos brasileiros atendidos. As novas rotas de Juiz de Fora e Uberaba serão operadas com aeronaves da família Airbus A320, que tem variação entre 150 e 186 passageiros.
Atualmente, o Aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado em Goianá, tem a Azul, com voos entre Juiz de Fora e Campinas e a Gol, fazendo o trecho Juiz de Fora x São Paulo (via Congonhas).
A taxa recente de ocupação dos voos no aeroporto ultrapassa os 80%. O IZA é o quarto aeródromo mais movimentado de Minas Gerais em 2025, com mais de 100 mil passageiros transportados. Atualmente, o aeroporto da Serrinha, que é homologado para receber aeronaves ATR-72 (utilizadas pela Azul) está sem voos comerciais.