Tribuna de Minas

Homem é autuado por desmatamento na Represa João Penido

Um homem acusado de desmatar ilegalmente uma área de aproximadamente 5.200 metros quadrados na Represa João Penido, no Condomínio Marina da Represa, foi autuado pela fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A operação, conduzida pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) em conjunto com a Polícia Militar do Meio Ambiente, aconteceu após uma denúncia de crime ambiental. 
No local, as equipes constataram desmatamento ilegal, parcelamento irregular do solo (divisão de uma área em lotes menores) e abertura de vias para construção sem alvará e licenciamento ambiental. Infrações ambientais a menos de 100 metros da faixa de área de preservação permanente da represa também foram identificadas. 
Em outubro deste ano o infrator já havia sido autuado por realizar, na mesma área, uma queimada de grandes proporções. Com as novas irregularidades identificadas, ele foi novamente autuado e as multas aplicadas podem ultrapassar os R$ 500 mil. As autuações agora seguem para análise da Junta de Julgamentos Fiscais, que irá avaliar e deliberar sobre o processo. 
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a população pode colaborar com a Fiscalização Municipal denunciando irregularidades através do WhatsApp: (32) 3690-7984.
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
O post Homem é autuado por desmatamento na Represa João Penido apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo