Tribuna de Minas

Deputado Tadeu Leite, presidente da Assembleia, descarta privatização da Cemig

O presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite (MDB), descartou qualquer discussão envolvendo a venda da Cemig. Nesta quinta-feira, ao analisar o ano legislativo, que teve como um dos principais temas o projeto, já aprovado, de venda da Copasa, ele disse que a Cemig e a Gasmig estão fora de questão. O projeto da Copasa, e a consequente adesão ao Propag – já pleiteada pelo governador Romeu Zema -, no seu entendimento, será suficiente para ampliar a capacidade de investimentos de Minas e enumerou demandas que precisam ser resolvidas. “A segurança pública é uma cobrança que agora pode receber mais recursos. A Assembleia, vai, no ano que vem, fiscalizar e cobrar para que o Estado faça a sua parte”, destacou.
Adesão ao Propaga facilitará investimentos
Tadeu Leite enfatizou a aprovação de diversas matérias de interesse do Governo Zema, que devem facilitar a adesão de Minas ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados. “O Propag foi uma construção que envolve também o futuro de Minas e das próximas gerações. O projeto que foi aprovado vai muito além do pagamento de juros. Ele dá fôlego ao Estado para fazer as discussões prioritárias e necessárias. É hora de parar de falar de dívida e pensar nas pessoas, em investimentos no interior e recomposição salarial dos servidores. ”
 

 
LEIA MAIS PAINEL AQUI
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O post Deputado Tadeu Leite, presidente da Assembleia, descarta privatização da Cemig apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo