Atingidos pelas chuvas em Juiz de Fora poderão sacar FGTS

Atingidos pelas chuvas em Juiz de Fora terão direito ao Saque Calamidade, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O benefício, que é concedido pela Caixa Econômica Federal, foi anunciado pela prefeita Margarida Salomão (PT) nesta terça-feira (23) através das redes sociais.
A solicitação poderá ser realizada por meio do aplicativo FGTS por moradores afetados pelas enchentes ocorridas no início do mês de dezembro na cidade. De acordo com a prefeita, a medida é um apoio às famílias atingidas.
“As pessoas que moram nas regiões discriminadas no nosso decreto de emergência têm o direito de sacar, junto à Caixa, o valor de até R$ 6.222 do Fundo de Garantia, o chamado Saque Calamidade. Além disso, a Caixa também vai oferecer uma pausa nos contratos habitacionais, com a suspensão, por seis meses, do pagamento das parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor”, afirmou a chefe do executivo.
A prefeita também relembrou que os moradores de imóveis atingidos também podem solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de requerer condições especiais de pagamento junto à Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prazo para solicitação do Saque Calamidade vai até dia 18 de março de 2026, sem previsão de prorrogação. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a orientação é que o pedido seja realizado exclusivamente pelo aplicativo FGTS, na opção “Saque FGTS Digital – Solicitação de Saque Calamidade”.
A lista das ruas e regiões atingidas pode ser conferida aqui.
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
O post Atingidos pelas chuvas em Juiz de Fora poderão sacar FGTS apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



