Folha JF

Enfermeira é agredida em UBS do Teixeiras e atendimentos são interrompidos

Uma enfermeira foi agredida por uma paciente na tarde desta quarta-feira (10), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Teixeiras, em Juiz de Fora.
O episódio ocorreu durante a triagem, quando a profissional orientou que o caso seria encaminhado para avaliação médica. A paciente, de cerca de 60 anos, teria se irritado com a informação e partiu para agressões verbais e, em seguida, físicas.
Como foi a agressão em enfermeira na UBS do Texeiras?
Segundo funcionários que presenciaram a situação, a paciente exigia atendimento imediato desde o momento em que chegou à unidade. Ela foi contida por servidores até a chegada da Guarda Municipal. De acordo com a Secretaria de Saúde, ao chegar ao local, os guardas também foram alvo de agressões.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não houve danos ao patrimônio da UBS, mas, por motivos de segurança, o atendimento ao público foi encerrado até o fim do expediente desta quarta-feira. Pacientes que já estavam em atendimento permaneceram na unidade e seguiram recebendo os cuidados necessários. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Ainda segundo a nota, a pasta “repudia veementemente qualquer ato de violência contra trabalhadores da saúde, que atuam diariamente em prol da população”, reforçando que o respeito mútuo deve orientar a relação entre usuários e profissionais, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para todos.
A UBS deve retomar os atendimentos normalmente nesta quinta-feira (11).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo