Tribuna de Minas

Juiz de Fora recebe show de tributo a Michael Jackson no Cine-Theatro Central

Rodrigo Teaser já realizou apresentações em cidades como Dubai (Foto: Divulgação)
Juiz de Fora recebe o espetáculo “Tributo ao Rei do Pop”, uma homenagem ao cantor Michael Jackson, interpretado poelo artista Rodrigo Teaser . O show retorna à cidade, às 20h, no Cine-Theatro Central, e revisita os maiores sucessos do cantor que encantou gerações. De acordo com a produção, a apresentação inclui coreografias perfeitas, figurinos idênticos aos usados por Michael e um repertório repleto de clássicos como “Thriller”, “Billie Jean” e “Beat it”, em uma imersão emocionante . Os ingressos podem ser adquiridos via plataforma digital.

Reconhecido por familiares e profissionais que trabalharam com o Rei do Pop, Rodrigo Teaser realiza os tributos com direção artística assinada por Lavelle Smith, ex-coreógrafo de Michael. O artista, que já realizou shows no continente americano e asiático, não só representa o legado do cantor em decorrência da sua semelhança física e vocal, como também investe em trabalhos autorais.

Trajetória artística

Rodrigo Teaser iniciou na arte ainda muito novo, quando já acreditava que gostaria de trabalhar na área, sentindo desde jovem sua conexão com Michael Jackson. Com o passar do tempo, começou a realizar apresentações em casas noturnas e boates, o que o permitiu entender melhor como funcionava o mercado de covers, setor que sempre demonstrou interesse, mas não via inicialmente como uma possibilidade real para seguir como profissão.

Rodrigo é fã desde criança do cantor Michael Jackson (Foto: Divulgação)
Com a morte de Michael Jackson, em 2009, ele revela que perdeu o interesse em seguir com seus covers representando o cantor, entendendo que as apresentações não faziam mais sentido. Com o apoio de sua esposa Priscila Freitas, que na época representava Marilyn Monroe em apresentações, eles desenvolveram juntos um show de tributo, que consideravam que seria uma espécie de despedida ao músico norte-americano.

O espetáculo alcançou proporções inesperadas, e Rodrigo conseguiu conquistar espaço nos cenários nacional e internacional. Atualmente, ele atua diretamente com a equipe que trabalhou com Michael Jackson: o guitarrista Jennifer Batten, o diretor vocal Kevin Dorsey, além do coreógrafo Lavelle Smith Jr.
“Para os artistas, receber reconhecimento de quem ele interpreta é algo muito importante, o ápice que ele pode chegar e, nesse caso, o do Michael eu nunca vou receber, então ter esse apoio da equipe que já trabalhou com ele e de diversos fãs ao redor do mundo é algo muito especial, sou muito grato por isso”, afirma em entrevista à Tribuna.

Apesar do trabalho como intérprete, o artista também tem planos autorais para os próximos anos (Foto: Divulgação)
Ele explica que não é a sua intenção ser uma cópia do cantor norte-americano, e sim, conseguir contribuir com o seu legado e relembrar as gerações do trabalho de Michael Jackson.

Ele fala sobre o grande desafio que é interpretar a lenda, o que exige muitos cuidados que vão desde a dieta e o tempo de sono ao alongamento vocal, que ele denomina como “ferramentas de manutenção”.

“É preciso muito preparo porque o show tem muitos elementos cênicos, muitos profissionais envolvidos. Pra mim, a voz é o que demanda mais, a parte mais complicada, porque o evento em si demanda muita movimentação, aí eu tenho que controlar isso bem, tenho a sorte de não ter a voz muito grave também”, relata. 

Destacando que gostou muito do público juiz-forano quando se apresentou na cidade, ele espera que as pessoas aproveitem o show, definido por ele como uma apresentação que está mais organizada e com um público mais bem consolidado no país. 
Durante a entrevista revela algumas curiosidades: a composição “Man in the Mirror” é considerada por ele a mais marcante de Michael, enquanto “Human nature”, “Billie Jean” e “Rock with you” são as mais prazerosas de cantar. Ele também adianta que projetos autorais, incluindo três singles já previstos para lançamento no próximo ano.

* Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

Serviço

Data: 28 de setembro (sábado)

Horário: 20h

Local: Cine-Theatro Central ( Praça João Pessoa, S/N – Centro)

Ingressos via plataforma digital Appticket

LEIA MAIS notícias sobre Cultura aqui

O post Juiz de Fora recebe show de tributo a Michael Jackson no Cine-Theatro Central apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo